Piroxicam – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Piroxicam é um medicamento anti-inflamatório e analgésico. É um medicamento não esteroide, ou seja, ele bloqueia a inflamação e não é derivado de hormônios. Ele age de forma que a diminuição da dor é percebida cerca de 1 hora após a ingestão, e sua máxima intensidade é percebida depois de 2 ou 3 horas da ingestão.

Onde comprar mais barato?

Quem busca comprar um medicamento mais em conta, deve investir em uma pesquisa aprofundada. As pesquisas costumam gerar bons resultados a quem busca medicamentos mais baratos.

As pesquisas podem ser feitas do modo convencional, em farmácias físicas, mas também de um modo que vem ganhando espaço, que é na internet.

A internet é grande facilitadora, pois as pessoas podem buscar o que desejam, sem sair de casa, e de forma rápida. Além de que, muitas vezes as drogarias online dão descontos que as farmácias físicas não conseguem dar aos consumidores. Quem faz compras online não precisa sair para pesquisar preços nem para buscar o produto, dá para fazer ambas coisas em casa, e receber os produtos na porta de casa.

Além dos descontos, as drogarias online por vezes oferecem parcelar o valor da compra, no cartão de crédito, o que não costuma acontecer em farmácias convencionais.

Para que serve o Piroxicam?

Esse medicamento é indicado para tratar inflamações, dores e febres causadas por inflamações. Pode ser utilizado para tratar artrite, osteoartrite, gota, distúrbios musculoesqueléticos, dores menstruais, incômodos pós-traumáticos (entorses, distensões e contusões) e pós-operatórios.

Preço do Piroxicam

Piroxicam costuma custar entre 5 e 20 reais.

Na Panvel, uma caixa com 10 cápsulas custa cerca de R$10, já a caixa com 15 cápsulas costuma custar cerca de R$17.

Como usar o Piroxicam?

A cápsula deve ser ingerida inteira, com ajuda de água. Não se deve ultrapassar a dose máxima diária de 40 mg em alguns casos, e 20 mg em outros.

No tratamento de gota, deve-se tomar 40 mg em uma única dose. Porém não é recomendado que se utilize desse remédio para o tratamento de gota, por tempo prologado.

Para tratar distúrbios musculoesqueléticos agudos é indicada uma dose inicial de 40 mg, durante os dois primeiros dias, e após esse período deve ser reduzida para 20 mg ao dia, durante de 7 a 14 dias.

No tratamento pós-traumático e pós-operatório é recomendada uma dose diária de 20 mg ao dia.

Para tratar artrite, osteoartrite e espondilite a dose inicial recomendada é 20 mg ingerida em uma única dose durante o dia, e podendo diminuir para 10 mg diárias.

Já no tratamento de dores menstruais, assim que os primeiros sintomas surgirem, deve-se ingerir 40 mg em uma única dose diária, e caso necessário, nos dias seguintes, utilizar 20 mg ao dia.

Efeitos colaterais do Piroxicam

Em geral, esse medicamento é bem tolerado por quem o utiliza, porém algumas reações podem vir a acontecer, as mais comuns são dor de cabeça, náuseas, vômito, dores abdominais e tontura.

Em caso de efeitos menos comuns um médico deverá ser consultado o mais rápido possível.

Composição do Piroxicam

Uma cápsula gelatinosa com 20 mg de Piroxicam possui 20 mg de Piroxicam. Excipientes: amido, estearato de magnésio, lactose monoidratada e laurilsulfato de sódio.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!