Empréstimo com Nome Sujo

Ter o “nome sujo” não é algo tão raro assim, por diversas razões as pessoas têm seu nome negativado, algumas até muito simples, mas isso faz com que elas tenham dificuldade em conseguir diversas coisas, como crédito em bancos, financiamentos, compra de produtos, entre outras coisas. E o empréstimo é uma das principais coisas que é mais difícil de se conseguir com o nome sujo. Mas nesse artigo nós vamos falar sobre como é possível conseguir um empréstimo com nome sujo, confira!

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

Quando se está com o nome negativado é um pouco mais difícil de se conseguir um empréstimo com nome sujo, pois isso abre questionamentos sobre inadimplências. Porém alguns bancos e instituições financeiras oferecem empréstimos com nome sujo, porém com diversos requisitos e condições. Se você tem nome sujo e quer um empréstimo deve procurar um banco que oferece empréstimos nessas condições com documentos de identidade, cpf, comprovante de renda, comprovante de endereço e dependendo do banco é necessário ter um avalista para se responsabilizar pelo seu empréstimo com nome sujo.

O melhor tipo de empréstimo com nome sujo é o consignado, pois você dá a garantia de que irá pagar em dia, já que o valor das parcelas é descontado diretamente do seu salário. Para ter esse empréstimo você deve ir até a sua agência bancária, ou agência onde recebe seu salário, se não for a mesma, e pedir um empréstimo consignado. Você passará por uma análise antes de ter seu crédito liberado, nessa análise serão observados pontos como motivo do nome estar sujo, pagamento de cartões de crédito e movimentação bancária.

Pontos positivos do Empréstimo com nome sujo

Se você consegue um empréstimo com nome sujo você pode ter dinheiro que precisa para poder quitar dívidas, inclusive para limpar o seu nome,  comprar bens, ou para qualquer outra coisa que você queira. Além disso, alguns bancos oferecem boas formas de pagamento, com parcelas maiores para que você vá pagando seu empréstimo de maneira que não vá ter problemas com o seu orçamento.

Pontos Negativos do Empréstimo

São poucos os bancos que oferecem empréstimo com nome sujo, na maioria dos casos esse é o principal motivo para se negar um empréstimo imediatamente. Porém se você consegue um empréstimo com nome sujo, provavelmente terá parcelas menos flexíveis, juros muito mais alto do que o mercado oferece, e prazos menores para o pagamento do empréstimo. Em algumas situações o valor do juros chega a corresponder ao valor emprestado, sendo assim você pagará no fim o dobro do que pegou emprestado.

Nossa Opinião

Estar com o nome sujo é algo que acontece com quase 40% da população do Brasil em algum momento na sua vida, e pode acontecer de não se ter o dinheiro necessário para limpar o nome, então ter um empréstimo com nome sujo é uma boa saída até mesmo para quitar dívidas antigas. Porém juros para esse tipo de empréstimo são altíssimos levantando o questionamento se vale mesmo a pena pegar empréstimo nessas condições.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Crédito Pessoal

O Crédito Pessoal é uma funcionalidade que os bancos oferecem para seus clientes para que eles consigam dinheiro emprestado de maneira simples, pois eles já tem um limite de crédito aprovado no banco e quando precisarem podem solicitar um valor que é creditado em poucos minutos em sua conta, sem a necessidade de ir até uma agência e fazer a solicitação com um gerente. Nesse artigo vamos explicar melhor sobre o crédito pessoal, como contratar, os prós e contras. Confira!

Quais são os Requisitos? Que documentos são necessários?

O crédito pessoal é um limite que alguns clientes de banco possuem e que pode ser solicitado em algum momento, por diversos motivos, de maneira simples e rápida, muitas vezes essa solicitação é realizada pela internet e o valor creditado na conta imediatamente.

Para solicitar o crédito pessoal é necessário ter uma conta em banco, e a pedir a liberação do crédito pessoal, lembrando que pedir a liberação não é a mesma coisa que contratar o serviço, porém com ele liberado quando você precisar é só contratar rapidamente e ter o dinheiro disponível em sua conta.

Se você já tem o limite de crédito pessoal aprovado, pelo site ou aplicativo do seu banco, você consegue ver qual é o limite máximo e assim pode solicitar qualquer valor até atingir esse limite. A contratação pode ser feita pela internet ou no caixas eletrônicos, como você já é correntista do banco não é necessário que apresente documentos, uma vez que o crédito é liberado na hora para a sua conta, se a necessidade de ir até uma agência.

Pontos positivos do Crédito Pessoal

Com um limite de crédito pessoal aprovado você consegue dinheiro emprestado de maneira mais rápida e facilitada, uma vez que basta utilizar a internet ou um caixa eletrônico e solicitar o valor desejada, desde que dentro dos seus limites aprovados. Você não precisa ir até agências e reunir centenas de documentos e comprovantes para ter acesso ao crédito pessoal, desde que ele tenha sido liberado previamente. Caso você não tenha limite de crédito pré aprovado você pode solicitar a liberação diretamente na agência ou pelo telefone.

Pontos Negativos do Empréstimo

Ter um limite de crédito pessoal pré aprovado para ser solicitado quando você precisar é uma grande facilidade, porém, se você não souber como utilizar pode se tornar uma dor de cabeça, pois você pode confundir o limite disponível com um “dinheiro a mais” e sempre que puder estará contratando o serviço, porém é necessário se lembrar que cada vez que você contrata o crédito pessoal, taxas e juros são cobrados, o que faz com que você pague um valor acima do que solicitou e isso a longo prazo e para quantias baixas não compensa.

Nossa Opinião

O crédito pessoal é uma facilidade para quem precisa de dinheiro emprestado rapidamente, pois basta solicitar pelo aplicativo e em poucos minutos o dinheiro já está na conta para que você o use como bem entender, sem ter que ir ao banco e explicar os motivos para um empréstimo. Mas se você não for uma pessoa controlada ele pode acabar sendo uma dor de cabeça,exatamente pela facilidade contratação. Ele é uma ótima opção para emergências em que se precisa de dinheiro de maneira rápida.