Anfertil

Para prevenir a gravidez as mulheres costumam fazer uso de contraceptivos, como o Anfertil. Por ser um medicamento anticoncepcional, o Anfertil é composto por hormônios (norgestrel e etinilestradiol). Hormônios esses que impedem que a mulher fertilize e fique grávida.

Onde comprar mais barato?

O anticoncepcional Anfertil está entre os mais baratos do mercado, porém, mesmo assim vale a pena fazer uma pesquisa, afim de encontrar o local mais em conta para compra-lo. As plataformas online oferecem preços melhores como a farmácia Ultrafarma, por exemplo, onde você pode encontrar o medicamento.

Para que serve o Anfertil?

Anfertil é uma medicação indicada para prevenir gravidez e para controlar irregulares menstruais, assim como cólicas muito fortes, fluxo forte e tempo de duração da menstruação.

Preço do Anfertil

Uma caixa com 21 comprimidos de Anfertil costuma custar no mercado entre R$ 7,00 e R$10 reais.

Como usar o Anfertil?

Ao iniciar o anticoncepcional Anfertil, deve-se começar ingerindo o primeiro comprimido no primeiro dia de menstruação, e seguir tomando os 20 comprimidos restantes diariamente, preferencialmente no mesmo horário. Após o final da cartela, deve-se pausar o medicamento durante 7 dias, e após dois ou três dias, deve vir hemorragia, devido a suspensão do medicamento. No oitavo dia de pausa, deve-se começar uma nova cartela (mesmo que ainda haja resquícios de sangue), e continuar dessa forma, enquanto estiver utilizando o medicamento.

Caso esteja começando o medicamento após estar utilizando outro anticoncepcional, deve-se tomar o primeiro comprimido no dia após a ingestão do último, ou no máximo, após o período da pausa do medicamento.

Se um comprimido for esquecido, e lembrado em menos de 12 horas, ele deve ser ingerido assim que lembrado, e os seguintes devem seguir sendo ingeridos no horário habitual. Se esquecer o comprimido por mais de 12 horas, também deve ser tomado assim que lembrar, mesmo que acarrete em ingerir dois comprimidos juntos, porém a proteção contraceptiva pode diminuir. Os próximos comprimidos devem ser ingeridos no horário normal, e se indica o uso de outro método contraceptivo não-hormonal aliado ao anticoncepcional pelos próximos 7 dias.

Efeitos colaterais do Anfertil

O Anfertil pode trazer com ele alguns efeitos colaterais, assim como a maior parte dos medicamentos.

  • Os efeitos colaterais muito comuns são cefaleia e sangramento de escape.
  • Os efeitos colaterais mais comuns são vaginite (como candidíase), alterações de humor, alterações da libido, náusea, vômito, dor abdominal, acne, inchaço, dor e sensibilidade nas mamas, dismenorreia, alteração do fluxo menstrual, amenorreia, alteração na secreção e ectrópio cervical e alteração de peso.
  • Os efeitos colaterais incomuns são aumento da pressão arterial, alteração nos níveis de lipídio, cólica abdominal e alteração de apetite.
  • Os efeitos colaterais raros são reações anafiláticas, intolerância à glicose, intolerância a lentes de contato, eritema nodoso e diminuição dos níveis séricos de folato.
  • Os efeitos colaterais muito raros são síndrome urêmica hemolítica, eritema multiforme, doença biliar, pancreatite, colite isquêmica, piora das varizes, neurite óptica, trombose, exacerbação da coreia, exacerbação da porfiria, exacerbação do lúpus eritematoso sistêmico e carcinomas hepatocelulares.

Caso algum desses efeitos seja sentido, um médico ginecologista deve ser consultado afim de evitar piora no quadro clínico.

Composição do Anfertil

Um comprimido de Anfertil contém 0,50 mg de norgestrel e 0,50 mg de etinilestradiol.

Excipientes: lactose, celulose microcristalina, polacrilina potássica e estearato de magnésio.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!