Alimentos que dão vigor – conheça os melhores!

Conheça os melhores alimentos que dão vigor e disposição para a hora h na cama! Confira os melhores.

No mundo atual, os homens estão cada vez mais preocupados com seu desempenho com sua parceira, e com isso acabam gastando muito dinheiro com remédios caros e até perigosos como viagra, libidimax dentre outros. Mas o que muita gente se esquece é que na própria natureza existem muitos alimentos que dão vigor e a energia necessária. E nesse artigo, vamos mostrar os melhores deles. Acompanhe conosco.

Alimentos que dão vigor

Alguns deles são facilmente encontrados em super mercados, ou seja, o consumo é fácil e barato:

Arroz Integral

Embora pouca gente saiba, o arroz integral carrega nutrientes essenciais para combater o desânimo: vitaminas B1, B2, B3 e B6 ajudam a melhorar a disposição.

Banana

Além de ter alto valor energético, ela é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que tem diversas funções, como regular o sono, o humor e auxilia na prevenção de distúrbios emocionais. Além disso, é fonte também de potássio. Baixos níveis de potássio estão relacionados a sintomas como fraqueza muscular, cãibras, fadiga e apatia mental.

Abacate

O abacate possui uma enorme variedade de vitaminas, inclusive tendo em sua composição altas doses de magnésio, que é excelente para nosso corpo ter mais energia e disposição.

Castanha do Pará

Ela também possui alto valor energético e é fonte de gorduras e proteínas. É extremamente calórica sendo inclusive recomendado não exagerar no consumo.

Leite de Soja

O leite de soja tem várias propriedades energéticas, sem no entanto ter a gordura do leite bovino comum.Também é fonte de ferro, colina e vitamina b12.

Aveia

A aveia possui vitamina do complexo B, participante do metabolismo energético, além de ser rico em carboidratos complexos e fibra solúvel que ajuda o controle da açúcar no sangue. Antes de malhar, misture-a em uma salada de frutas, ou vitamina com leite.

Ovos

Na cultura popular brasileira, a gemada é um conhecido afrodisíaco que aumenta sua libido. Mas a verdade é que o ovo é excelente  para quem está malhando, tanto pela proteína da clara, a albumina ótima para quem faz musculação, quanto pela gordura boa da gema. Fonte de ferro, colina e vitamina B12, a gema do ovo é fonte de energia, reduz alguns tipos de anemia e ainda faz bem para o cérebro.

Conclusão

Além dos alimentos citados, a poste sempre nos grãos, eles são ricos em fibras, vitaminas de diferentes tipos, proteínas e carboidratos complexos. Todos esses nutrientes contribuem para aumentar a sua disposição e melhorar a sua saúde.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!

Batata doce: saiba todos os benefícios dessa raiz

Quando se fala em batata doce ser saudável, a primeira resposta da maioria das pessoas é pensar nos bodybuilders com suas dietas controladas, comendo batata doce e frango cozidos, com uma quantidade mínima de sal e sem nenhum sabor, basicamente por suas qualidades nutricionais.

Na verdade, a batata doce pode ser usada em uma quantidade quase infinita de receitas, uma com mais sabor do que a outra e, mesmo as menos saudáveis, como as frituras, ainda apresentam vantagens em relação à batata tradicional, oferecendo uma opção em sabor e benefícios. Infelizmente muita gente ainda perde tempo em comprar sibutramina e outros remédios que somente agridem a nossa saúde.

Vamos falar mais dessas vantagens, porque ela a muito usada pelos fisiculturistas e quais as vantagens que ela pode oferecer para a sua dieta e à sua saúde.

Quais as vantagens da batata doce?

Ao contrário do que o nome faz aparecer, a batata doce tem menos açúcares do que a batata tradicional, sendo extremamente mais rica em fibras e possui uma quantidade considerável de carboidratos puros, sendo, nesse caso mais eficiente do que a batata tradicional por gerar mais saciedade, pela grande quantidade de fibras, que acabam inchando no estômago, com o contato com água.

Sendo assim, ela também é excelente para quem tem suspeita de diabetes, já que ela possui poucos açúcares e ainda captura uma quantidade razoável deles por meio das fibras que agem como uma esponja no sistema digestivo, ajudando seu corpo a expelir uma quantidade razoável e impurezas.

Outra parte do seu corpo que será altamente beneficiada pela batata doce é seu sistema imunológico, que terá uma excelente fonte de vitamina A, imprescindível para uma dieta saudável.

Quais são as formas mais saudáveis de se consumir batata doce?

Todos sabemos que tubérculos em geral ficam simplesmente incríveis fritos, com uma casquinha crocante e com interior macio. A batata doce não é diferente. Quando feita da forma correta, ela fica até mais interessante do que a batata tradicional!

Acontece, porém que para quem está desejando perder peso e para aqueles que estão treinando, a fritura em óleo não é, nem de longe, a opção mais inteligente e nem exatamente saudável para ninguém. Exatamente por isso recomendamos sempre consumir a batata doce cozida, assada ou frita nas panelas de frita sem óleo (como as air fryers).

Outra forma de consumir batata doce indiretamente que pode ser usada com moderação são os doces de batata doce. Mais saudáveis que outras opções, eles ainda assim precisam ser consumidos com moderação, para não afetar negativamente a dieta.