Indometacina – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Indometacina é uma substância que está presente em diferentes tipos de medicamentos, além de também ser comercializado nas farmácias e drogarias. Ela é um anti-inflamatório não esteroide que possui ação analgésica, antirreumática, antipirética e antidismenorreica. É comercializado em cápsulas revestidas com 25 e 50 mg e seu uso é adulto e pediátrico acima dos 2 anos de idade. Veja a seguir para que este medicamento é indicado e como consumi-lo.

Onde Comprar Mais Barato?

Para conseguir um preço bom pelo medicamento a dica é aproveitar os dias de promoções nas farmácias de sua cidade. Outra opção é comprar pela internet; está cheio de descontos e promoções esperando por você nas lojas virtuais de diversas farmácias. A internet é a melhor opção pois as farmácias estão concentrando os seus descontos nela ultimamente, por isso não perca essa chance. As drogarias Onofre e Ultrafarma são ótimas opções para compras de medicamentos.

Para que Serve Indometacina?

Indometacina, pelo fato de possuir diferentes efeitos, é indicado para vários tipos de problemas e doenças. Por exemplo, deve ser usado para tratar os sintomas da dismenorreia primária e no caso de dores e febres causados por processos odontológicos. Também é indicada nos seguintes casos: espondilite anquilosante, artrite reumatoide, artrite reumatoide juvenil, osteoartrite, sinovite, tendinite, bursite, lombalgia, artrite gotosa aguda, e demais distúrbios musculoesqueléticos agudos.

A máxima absorção é garantida após 2 horas da ingestão do medicamento. Para evitar possíveis reações adversas, é imprescindível seguir todas as recomendações médicas ou presentes aqui.

Preço do Indometacina

O preço do medicamento pode variar de acordo com a região, mas basicamente fica em torno de R$28,00. Em época de promoções você consegue preços bem menores e ótimos descontos, por isso pesquise e aproveite. Na Onofre, no momento, é possível levar a caixa com 30 comprimidos revestidos de 50 mg por apenas R$25,66. Aproveite, pois o valor está em promoção. Fique atento no frete, se for muito caro, pesquise em sua cidade.

Como Usar o Indometacina

A dose inicial pode ser de 50 a 200 mg por dia, mas isso depende de cada paciente e seu quadro clínico. A dose inicial pode ser tomada de forma única ou fracionada; nesse último caso, o intervalo entre as doses pode variar de 12 a 12 horas, 8 a 8 horas ou 6 a 6 horas. O médico pode fazer alterações na posologia de acordo com cada paciente.

No caso das crianças, a dose varia de acordo com o peso corporal, por isso deve ser indicada por um especialista da área.

Efeitos Colaterais do Indometacina

Indometacina pode causar algumas reações adversas, mas nada para se preocupar. Se os sintomas persistirem, você deve ir ao médico. Entre os efeitos mais comuns estão: tontura, dor de cabeça, náuseas, azia, tontura, vertigem e depressão.

Composição do Indometacina

Cada comprimido de Indometacina possui como substância ativa a própria indometacina. Os excipientes podem variar de acordo com o medicamento comprado, já que indometacina está presente em vários. Por isso, ao adquirir o produto, leia a bula e fique ciente de todos os seus componentes. Se for alérgico a algum, fique longe do medicamento.

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

Deixe um comentário