Naproxeno sódico – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Naproxeno sódico é um medicamento anti-inflamatório, analgésico e antitérmico. Portanto é utilizado para tratar vários incômodos, como inflamações, dores e febre. Sua ação é rápida, começando cerca de 20 minutos após ser ingerido.

Onde comprar mais barato?

Ao buscar uma compra mais em conta, o consumidor deve fazer uma pesquisa, afim de encontrar diferentes preços e fretes, e chegar a conclusão de qual o local ideal para sua compra.

Atualmente não se usa tanto a farmácia física para pesquisar preços, como há algum tempo atrás. A internet está cada vez tornando mais fácil para o consumidor, fazer pesquisas e compras online. Existem sites de busca que ao pesquisar o nome de um medicamento, aparecem todos os locais em que ele está disponível, e o valor, em cada um deles, facilitando ainda mais a busca de quem teria que procurar individualmente em cada site, a mediação.

Para que serve Naproxeno Sódico?

Esse medicamento é indicado para fortes dores causadas por inflamações, como dor de garganta e dor de ouvido; dor juntamente com febre, como dor de dente, dor de cabeça, sintomas de gripe e dores ginecológicas; dores nas articulações e musculatura, como torcicolo, bursite, tendinite, dor na coluna e dor nas pernas e para dores pós-traumáticas, como distensões, contusões e entorses.

Preço Naproxeno Sódico

Uma caixa de Naproxeno sódico custa no mercado, em média, de 4 a 30 reais.

Na drogaria Onofre, uma caixa com 10 comprimidos de 550 mg do medicamento custa cerca de R$8. Nessa mesma drogaria, uma caixa com 20 comprimidos de 550 mg do medicamento custa cerca de R$18.

Como usar Naproxeno Sódico?

O comprimido de Naproxen deve ser ingerido inteiro, sem mastigar ou abrir, com auxílio de água, em jejum ou durante as refeições.

Esse medicamento não deve ser ingerido por crianças com menos de dois anos, nem por grávidas, principalmente durante o primeiro e segundo trimestre de gestação, após esse período continua sendo contraindicado, porém pode ser ingerido em casos urgentes.

Deve-se tomar um comprimido de 550 mg, uma ou duas vezes ao dia, dependendo da intensidade da dor, pode-se aumentar para um comprimido e meio. O intervalo de 6 a 8 horas deve ser respeitado.

A dose só deve ser aumentada com auxílio médico, nunca pelo paciente.

A dose deve ser de acordo com a dor do paciente, não deve tomar mais que o necessário para controlar os sintomas.

O tempo máximo de tratamento recomendado é 10 dias. Exceto com orientações médicas.

Efeitos colaterais Naproxeno Sódico

Algumas reações comuns entre os pacientes que ingerem essa medicação são tontura, náuseas, cefaleia, azia e dor no estômago.

Outras reações menos comuns também podem vir a acontecer. Se esse for o caso, um médico ou farmacêutico deve ser procurado de imediato.

Composição Naproxeno Sódico

Um comprimido desse medicamento contém 550 mg de naproxeno sódico.

Excipientes: lactose, povidona, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, talco, dióxido de titânio, corante laca azul FD&C n° 2 alumínio, citrato de trietila, macrogol, copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de metila.

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

Deixe um comentário